segunda-feira, 17 de maio de 2010

'02 - 1.º Passeio de Carros Antigos e Clássicos Vila Presépio - Alenquer


No dia 15 de Maio de 2010, o Centro Social do Pessoal do Município de Alenquer organizou o 1º Passeio de Carros Antigos e Clássicos da Vila de Alenquer, integrado na Feira da Ascensão.


O '02 deslocou-se à bela Vila de Alenquer, participando neste evento, tendo-lhe sido atribuído o nº 8.


A concentração das viaturas decorreu no Parque Urbano da Romeira, em Alenquer.


Neste evento participaram alguns BMW's 02, nas versões 1602 e 2002.


Também estiveram presentes dois W123, entre os quais o 280 C do Victor Ramalho.


Além dos '02 e dos W123, muitos outros veículos clássicos participaram neste evento.


Após um pequeno-almoço reforçado, os participantes neste evento tiveram o privilégio de assistir a um magnífico show de acrobacias aéreas.


Voltando à Terra, as 97 viaturas iniciaram o percurso pelas ruas de Alenquer, passando por Porto da Luz, Casal dos Amarelos, Espiçandeira, e seguindo até à Quinta da Ribeira, onde foi efectuada uma prova de vinhos.


O parque da Quinta da Ribeira ficou bem preenchido com as viaturas que participaram neste evento.


Após a prova de vinhos, a caravana de clássicos seguiu em direcção à Azedia, passando pelo Mato, Ribafria, S. Miguel, Quinta da Ventosa, e visitando a aldeia histórica de Aldeia Galega.

De seguida, o percurso das viaturas clássicas passou por Aldeia Gavinha, Casais Maçaricos, Monte Gil, Mata, Cotovelo, Estalagem, Porto da Luz, Alenquer, Casal Machado e Carregado, chegando ao local do almoço, no Campera Outlet Shopping, onde as viaturas ficaram em exposição.

No edifício onde foi servido o almoço, encontravam-se três belíssimos exemplares de viaturas clássicas.


No parque do Campera, o '02 ficou estacionado junto a um BMW 2002 que se apresenta num estado de conservação irrepreensível.


O parque do Campera contou com uma extensa exposição de viaturas clássicas.


Este evento contou com uma excelente organização por parte do Centro Social do Pessoal do Município de Alenquer, a quem endereço os meus parabéns, bem como aos motards que auxiliaram a extensa comitiva de clássicos no percurso que efectuaram nesta bela região do Oeste.

Após este sucesso, todos os participantes neste evento ficarão a aguardar a segunda edição deste passeio de clássicos e antigos em Alenquer.

1 comentário: