segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

'02 - 1º Encontro Portal dos Clássicos em Santarém

No dia 30 de Janeiro de 2010, o ’02 deslocou-se até ao Ribatejo, onde participou no 1º Encontro do Portal dos Clássicos em Santarém.

Numa altura do ano em que os encontros de clássicos escasseiam, esta iniciativa do Jorge Viegas, do Mauro Bento Amaral e do Marco Jorge permitiu aos portalistas mais ávidos de colocarem as suas relíquias na estrada deslocarem-se até Santarém e participar neste evento, que excedeu as expectativas de todos, com a presença de mais do que 50 viaturas clássicas e 70 pessoas.

Aquilo que começou por ser uma iniciativa com o intuito de reunir alguns amigos em Santarém, acabou por se transformar num evento de grande sucesso e muitíssimo bem organizado pelos três portalistas acima referidos.


O ponto de encontro deste evento foi na zona frontal da Igreja de Santa Clara, um dos monumentos mais emblemáticos da cidade de Santarém e que lhe permite sustentar a designação de “Capital do Gótico”.

Seguidamente, deslocamo-nos até ao Quartel de S. Francisco, local emblemático da revolução de 25 de Abril de 1974, onde as viaturas ficaram parqueadas enquanto se realizava uma visita ao Convento de S. Francisco.





Após essa visita, e antes do jantar, os portalistas presentes tiveram a oportunidade de visitar os Jardins das Portas do Sol.


Ao fim da tarde, uma extensa caravana de veículos clássicos percorreu as ruas de Santarém até ao local do jantar de confraternização, onde se deu por concluído um evento que se espera ver repetido em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário