quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

W123 - Marvão

O Castelo de Marvão localiza-se na vila de Santa Maria de Marvão, no Distrito de Portalegre.


Foi erguido em local estratégico sobre a linha de fronteira, controlando a passagem do rio Sever, afluente do rio Tejo, e circundando com as suas muralhas uma vila medieval.

Esta fortificação assumiu um cariz estratégico, dado que dista apenas 13 Kms da fronteira, constituindo um eficaz lugar de refúgio e um óptimo ponto de observação e vigilância.

Após diversos séculos de resistência às investidas castelhanas, o Castelo de Marvão acolheu a invasão pacífica do W123, num fim de tarde de Outono em pleno século XXI…


2 comentários:

  1. Estive muito perto do Marvão mas infelizmente não cheguei até lá... Tudo aconteceu acidentalmente numa destas inúmeras deslocações que a vida de auditor proporciona (termo usado durante talvez os 2 primeiros anos, a partir daí o termo correcto é impõe!). Íamos a caminho de Campo Maior e quando chegamos a Portalegre resolvemos parar para tomar um café. Ao retomarmos o caminho, saímos da cidade num sentido errado até percebermos que nos dirigíamos para Marvão. Foi uma oportunidade única de lá termos ido, mas quais auditores obtusos e cinzentos ficamos mais preocupados em chegar a horas ao cliente para ocuparmos o nosso tempo com essa coisa tão fantástica como é fazer auditoria... O W123 foi mais ajuizado...

    ResponderEliminar
  2. Se, invés de auditores cinzentos, fossem auditores "Inka" ou mesmo "Chamonix", teriam seguido até Marvão... :)

    Vale a pena passar por lá...

    ResponderEliminar