sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

W123 - Cinema: Emmanuelle





Nos idos anos 70 teve início uma saga de filmes eróticos que se prolongou pelos anos 80 e que tinham como título “Emmanuelle”…

Em 1984 estreou o quarto filme dessa série, sob o título Emmanuelle IV, contando com a participação da actriz principal das películas anteriores (Sylvia Kristel), aqui na pose que a imortalizou:


Nesse filme, Emmanuelle (representada por Sylvia Kristel) opta por fazer uma cirurgia plástica, passando o seu papel a ser interpretado por Mia Nygren:



Embora admita que não seja propriamente a cena mais interessante do filme, a dada altura do argumento a protagonista (aqui identificada pela bolinha vermelha que entretanto optou por sair do canto superior direito do ecrã) resolveu utilizar os serviços de um táxi parisiense:


E qual é o automóvel que é reconhecido pela sua fiabilidade e, por esse motivo, tem sido usado como táxi ao longo das últimas décadas?

Nada mais, nada menos que um W123! Um veículo que, com o decorrer dos anos, se tornou tão clássico como o próprio filme em que participou…

Todavia, mantém-se uma questão: qual das protagonistas de “Emmanuelle IV” ia dentro do táxi?

Seria Sylvia Kristel?


Ou seria Mia Nygren?

2 comentários:

  1. A tua questão provoca-me uma resposta meia "brejeira" (mas que se impõe!) quase imediata, a Sylvia ou a Mia poderiam dar uma volta no meu táxi sempre que quisessem... :)

    Agora mais a sério(?), deves ter visto o filme 500 vezes para te lembrares da cena do carro!!! visto que não são propriamente essas curvas que mais se destacam na película!

    ResponderEliminar
  2. Há que reconhecer que além de demonstrar bom gosto na escolha de automóveis, o produtor desta película também teve bom gosto na escolha das protagonistas...

    ResponderEliminar